domingo, 19 de junho de 2011

A Vida .

A vida, nada mais é que uma corrida de obstáculos onde temos que descobrir como, ou qual a melhor forma de enfrenta-los e supera-los para ficarmos mais fortes para que logo a frente, quando outro obstáculo nos aparecer, possamos supera-lo novamente, com mais facilidade e com a cabeça erguida.
Assim como obstáculos, existirão pessoas que durante toda a nossa corrida tentarão nos derrubar, mas não pense que aqueles que aparentemente estão nos ajudando, sempre vão estar do nosso lado, fique atento, muitos estarão tentando te derrubar aos poucos, sem você perceber. Os poucos que restarão, sempre estarão nos ajudando independente do que acontecer.
Na vida, muito iremos sofrer, para que no final da corrida, estejamos felizes, sejamos fortes e vividos para acabarmos com a sensação de tarefa comprida! Mesmo quando certas coisas deixam sicratizes ...


quinta-feira, 19 de maio de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

" Áh razão de tudo "

Tenho medo de um dia não conseguir mais escrever, e justamente por sua culpa, por sua inteira e máxima culpa.
Eu tenho um serio bloqueio criativo quando estou feliz, as palavras me fogem, nenhuma musica me inspira, simplesmente não consigo escrever, motivo comprovado que existem mais rascunhos do que posts nesse blog. Hoje joguei um monte de folhas que estavam escritas uma linha, e as vezes até uma letra só no bloco que fica ao lado da cama, porque? Porque não consigo escrever. Sorrir eu consigo, escrever não.
E porque? Por sua culpa, por me deixar em um estado de felicidade que parece que encontrei tudo que eu precisava, e quem realmente me conhece sabe que eu tenho poucos dias pra rir de tudo, na maioria das vezes eu implico com as coisas, falo demais, mais por reclamar, agora alem de falar eu sorrio, dou risada até sem motivo.
Eu entrei no quarto e vi sua pulseira em cima da cama e em meu rosto apareceu um belo sorriso por lembrar que você esteve aqui, deixou sua pulseira pra vir buscar depois e então seria certeza que voltaria aqui.
Senti uma vontade de te dizer que te amava que você me fazia feliz, mais não gostamos de falar ao telefone, so meio timido, quando me lembrei que ontem você deixou isso de lado e me ligou pra dar boa noite. Meu coração sentiu aquilo. Aquela sensação de quando você sussurrou a primeira vez que me amava.
Entendi então que só consigo escrever quando estou feliz coisas pra você, e se parar para fazer uma breve analise, se estou triste o motivo é você também os textos.
Então acho justo você nunca mais sair da minha vida. Porque existem pessoas que sentiriam falta dos textos.
Eu te levo comigo não somente no coração, mais em cada palavra que escrevo. Você se transformou em um livro escondido meu .
Posso fechar os olhos e ainda sim sonharei contigo.
Esses últimos tempos contigo percebi que poderia passar um dia deitado no seu colo somente discutindo nomes, que andaria quanto fosse preciso para apenas sussurrar pra ti que te amo, dizer o quanto você é forte e o quanto eu me orgulho não só de você, mais de ser a pessoa que caminhará ao seu lado pelo longo caminho desta estrada.

Eu te amo. f

" Afinal é o amor poxa "

O amor te pega pelos cabelos te joga no chão, te deixa de pés atados, sem espada, sem poder algum em um combate. Você não consegue fugir, correr, óh meu Deus este deve ser um presente de grego não? Pois consegue acabar com a gente, e como consegue. Eu tenho um caso desses de amor pra contar pra vocês. Sobre um amor que me pegou pelos braços e deu um rodopio na minha vida. É quando a gente conta as pessoas tem mania de não acreditar, mais aconteceu, ou melhor continua acontecendo, pois o amor não começa e acaba. Pronto final com 2h no máximo de duração igual filme. não meus caros telespectadores... o amor começa todo dia de manhã com bafo de ursa acabando de acordar, começa cada noite indo dormir com o corpo cheirando a creme de maça verde. Começa naquele abraço apertado que te faz parar de respirar igual quando ela abre aquele sorriso de emoticon . O Amor começa com surpresas, com datas inesqueciveis e promessas que vão se lembrar para sempre. E você fica ai se perguntando. Mais ele não acaba não? Acaba. Acaba a cada lágrima... mais vocês conhecem aquele pássaro chamado Fênix? É aquele mesmo que o Dumbledore tinha em Harry Potter. Então ele renascia não renascia? O Amor é exatamente assim. Morre em uma explosão fatal, com migalhas para todos os cantos e com a mais sublime calma renasce, com sorrisos, ou mesmo sem, porque pra renascer ele só precisa de uma boa encarada. É aquela que os olhos não piscam nem distraem-se é só você e ela, ela e você. Mais ninguém alem do céu e o sol ou talvez aquela chuva que esteja deixando os dois encharcados. O Amor renasce. Morre, vive crescendo e voltando ao seu ciclo comum de vida... e nós pobres mortais voltamos a viver as vezes sofrendo e muitas vezes chorando, mais quem diz que a gente desiste. afinal poxa. é o amor . não da pra deixar passar.

Afinal passo e passaria por isso todos os dias, sorrindo, chorando ou cantando.
Existe sempre alguém pelo qual existe um motivo fazer tudo isso.
Seja por ela ter um sorriso encantador, um abraço maravilhoso, ou simplesmente por
ela também querer passar a vida inteira ao seu lado, ou pelo menos penso eu que queira.
Ela sorri pra mim quando acorda e me abraça mesmo desajeitada, continua com sono e mesmo assim não larga de mim, queria ver ela dormindo hoje, queria apertar aquelas bochechas ,
bagunçar aquele cabelo perfeito para bagunçar, olhar nos olhos dela e dizer alem de tudo que eu sempre tenho mania de dizer..que eu apesar dos erros e acertos do destino, apesar dos tropeços, apesar das manias e das irritações normais de toda e qualquer homem !
Eu te amo! f

sábado, 20 de novembro de 2010

Fala, calar, o que é melhor para mostrar seus sentimentos e pensamentos? Como se posicionar diante da necessidade de se fazer entender?

Muita gente perde grandes oportunidades de ficar calado e acaba ouvindo o que não deseja ao falar pelos cotovelos. Gente que fala demais, que julga, que magoa, que não usa medida alguma para ferir, quando deveria mesmo, apenas calar.

Ficar calado em diversas situações pode ser uma grande qualidade. Saber observar o movimento das pessoas, seu gestual. observar pequenos detalhes que podem fazer diferença em diversas situações.

Quando, alguma vez, você perdeu uma oportunidade interessante por ter dito uma palavra a mais, numa frase qualquer? Principalmente, quando está discutindo com uma pessoa, seja na impessoalidade da vida profissional, ou na passionalidade de uma briga de amor.

E é no amor que conseguimos ser mais cruéis, mesmo sem vontade.

Já ouvi dizer que costumamos ser mais duros com as pessoas que amamos. Quanto mais amamos alguém, quanto mais nos importamos, mais duros e incisivos podemos ser com as palavras. Palavras que cortam e criam cicatrizes de alma, muitas vezes inesquecíveis.

Mas, nem sempre ficar calado é uma qualidade. Nem sempre ficar calado nos faz ganhar algo.

Pegando o gancho da questão amorosa, existe um certo silêncio que pode esmagar mais que mil palavras duras e secas. O silêncio da indiferença, por exemplo. Um silêncio que inquieta e atormenta. O silêncio pode ser o maior de todos os defeitos, pois, assim como a palavra mal colocada pode distanciar, o silêncio indiferente pode significar mais do que distância, pode ser mais que praga no pomar. Pode ser devastador e transformar em pedra bruta o que já foi reluzente e brilhoso.

Uma pessoa em silêncio nos intriga. No que estará pensando? Será que aquele silêncio é por minha causa? Por que ela age assim.

Muita gente, usa do silêncio a falsa mensagem do início do texto. Muita gente se abstém em opinar, em se posicionar. E este silêncio pode significar, desde a angustiante indiferença do ignorante (aquele que ignora), como também, o silêncio do covarde. Afinal, ao não se posicionar, não tende para nenhum lado.

O silêncio pode ser a pior das posturas de um ser humano. Usamos a palavra silêncio, muitas vezes, como adjetivos muito negativos. Ficou em silêncio, fugindo como um rato, daquela resposta. Terrível o silêncio da fuga. Daquela pessoa que não que entrar em confronto. Enfim, após ler tão confusas idéias, não sei se é melhor calar ou falar. Se falo em excesso, estrago tudo. Se me calo, tudo estrago.

Talvez o bom senso me ajude e me coloque em cima do muro, me fazendo falar na medida certa.

Entra em cena, o comedido. Aquele que não se compromete, que fala o essencial e é figura sumida de debates sobre quaisquer temas. Mas, aí... muita gente vai dizer que ser comedido pode também mostrar covardia. Não se posicionar ou concordar com os dois lados da questão pode ser pior do que se calar ou falar demais!

Depende da situação, não é mesmo? Difícil definir as coisas quando se trata de comunicação.

Num relacionamento amoroso, é primordial ser esses três personagens, em doses saudáveis, todo tempo. Numa hora, você precisa soltar tudo, desabafar. Falar o que sente é primordial para manter o fogo aquecendo a casa. Ser sincero com palavras, na hora de uma conversa séria é um ato de respeito, amizade, consideração. Quando você fala (principalmente se for espontâneo), você mostra que se importa. Mesmo que seja para reclamar de algo que está fora do lugar, ou te incomodando.

Mas, há momentos em que calar é primordial para que não se fira o outro. Como falei acima, sempre ofendemos mais fortemente aqueles que mais amamos. Simplesmente pelo motivo de se ter confiança que a relação não quebrará (acham...). Calar para não ofender é um ótimo negócio.

E, ser um bom negociador, propondo o meio-termo é também uma forma de partilhar o tal ganha x ganha, que vemos na faculdade. Onde todos ganham, todos ficam felizes, mesmo que ganhem pouco.

Como esta situação varia de caso a caso, e que não há nenhuma regra definida para se expressar, é fundamental manter as antenas ligadas e saber a melhor hora de usar cada dose de comunicação.

O desabafo, em todas as esferas de relacionamento, é uma forma maravilhosa de revigorar a alma, acalmar o olhar, tranquilizar os batimentos cardíacos, regular a pressão sanguínea. Mas, é preciso sabe a quem se está abrindo o coração... Há casos em que ficar em silêncio é ótimo desabafo, há momentos para todos os gostos.

Isso, sem falar nos gestos, atos, que falam como palavras. Muitos gestos são mais contundentes que palavras, muitos cortam mais que "facas ginsu". Nada melhor que atitudes para definir os bem sucedidos... Aparecer de surpresa, com flores, chocolates, sei lá... Essas coisas podem ser um bons mediadores para uma futura conversa difícil. Sabe-se lá. Só que não vou falar de atitudes agora.

Mas, nisso tudo, nesse blá, blá, blá todo sobre falar e calar, não há nada pior do que se conter! Precisamos sempre buscar saber o melhor momento para nos posicionar, sempre com respeito. Tudo naturalmente. Afinal, a natureza funciona dentro da gente quando não forçamos nada.

Se conter é tentar, inutilmente, dominar um boi "brabo" na arena de rodeio. Muita gente se morde ao se conter. Mas, saibamos que esta contenção traz um prejuízo interno, algumas vezes, irreparável. Se conter pode significar se violentar. Deixar de dizer por contenção gera um sentimento terrível de arrependimento.

Muita gente sente vontade de gritar quando está com algo entalado na garganta. O grito contido é um mal que se alastra no corpo como uma virose. Engolir o choro e guardar para si as coisas que queria desabar em alguém, talvez seja uma das coisas mais frustrantes pelas quais passamos em nosso pesado cotidiano.

Penso que o arrependimento do que não se fez é muito pior do que derramar o caldo. Se conter por um fator externo é terrível, nos faz sentir impotentes.

Quantos amores você perdeu por não gritar: "Fica! Eu te amo!"? Quantas vezes o orgulho te impediu de pedir desculpas, mesmo quando até você estava certo? Quantas oportunidades de trabalho, quantos amigos perdeu? A cada reflexão, faça a conta. Acumule os "sins" que deu às perguntas e faça as contas, de quanto este orgulho tirou de você... Este é o orgulho mau!

O orgulho mal administrado nos corrompe perante nós mesmos! Ele nos leva para o buraco.

Lido com pessoas frustradas todo tempo. Comdominio, , colegas, nas ruas, etc. Você olha nos olhos das pessoas e vê como são contidas. E, certamente, pessoas que guardam coisas por medo ou orgulho são as mais angustiadas de todas.

Independente de como você se posicione, perante qualquer situação na vida, procure evitar as que vão de encontro a seus princípios. Não se deixe levar por conveniência. Não grite por dentro, pois isso te implode e faz sangrar por dentro. Fale, grite, chore, mas sem usar de apelo. Use a verdade de sua alma para se posicionar.

Se tiver de perder, que perca às lágrimas, gritando. Esqueça o ranking dos orgulhosos, pois eles estão presos a sim mesmos, com seus gritos contidos e suas máscaras de papelão. E, por dentro, são crianças apavoradas.

Às vezes, as pessoas que mais precisam de ajuda, são as menos capazes para pedir. E esta incapacidade se dá pelo imenso orgulho que sentem no peito, criando um muro de concreto na alma e uma crosta de pedra no coração.

Amores, amigos, todos eles te darão muito mais valor se você mostrar este respeito por você, demarcando muito claramente suas fronteiras, e não permitindo invasões indesejadas. Estas permissões só te fazem mal e sempre serão agentes de resistência dentro de você.

sábado, 16 de outubro de 2010

Uma linda carta de amor (...)

oi mosi ;

nossa que saudades eu senti de você esses dias , na verdade nada é a mesma coisa quando você não está, não sei o que há comigo, mas eu não paro de pensar em você, eu não paro de sonhar com você, eu não paro de imaginar várias coisas com você,eu nem se quer consigo sair mais, não sei porque, acho que é pelo fato de se não for com você porque sair? Confesso não tem graça sem você, e se eu saiu o que adianta eu não me diverto do mesmo modo que me divirtiria se você estivesse comigo, eu não me sinto completo, não sei mais você é a minha metade da laranja, do abacate, da uva, da maçã, da pêra, da salada de frutas inteira hihi, o que você fez comigo hein?

Eu só penso em você, só falo de você, só sonho com você, só quero passar o dia inteiro com você, eu fico grudado ao telefone esperando a sua ligação, fico com o celular na mão esperando alguma mensagem de você, algum sinal de vida, minha vida se tornou vazia por alguns dias,não sei nem porque estou escrevendo isso,com toda certeza essa carta nem chegará a suas mãos, assim como as outras milhares de cartas que eu já fiz para você, nenhuma chegou até você, não é porque eu não queira entregar, mas sim por não ter coragem suficiente para fazer isso, não tenho coragem, pois tenho medo que você não goste, ou que você se afaste de mim pensando que sou psicotico, tenho muito medo de te perder, tenho medo que você peça outro tempo, tenho medo que você vá se afastando de mim aos poucos e eu não perceba, tenho medo de te magoar e você terminar tudo que construimos juntos, tenho tanto medo de tantas coisas, mas sempre que você aparece, ou que você me abraça, eu por alguns instantes perco esse medo, porque você ao me abraçar me passa tantas certezas, você ao me abraçar, me beijar, ao encostar em mim, você me mostra que nada vai separar nós dois ,mais esse tempo acaba e você me solta e meus medos e inseguranças voltam, e eu fico meio sem jeito de te dizer o que sinto a cada beijo, cada abraço, cada caricia.

Quando você me toca eu sinto um frio na barriga, quando você me beija meus lábios começam a formigar, quando você segura a minha mão meu corpo começa a tremer, meu coração começa a acelerar, você me tira o ar ,e o devolve ao mesmo tempo, você me tira o chão, você me da vontade de rir, de ser feliz, não sei o que há comigo, você é muito mais que uma parceira de vida,você é a única, você é um ser exclusivo, que provavelmente foi feito sobre medida só para mim, mosi, eu te amo até o fim.f ♥ j

Diversas emoções ;

Hoje senti, todas as emoções ao mesmo instante, senti a maior dor do mundo ao discutir com você, fiquei angustiado ao ver a tristeza que estava eminente no teu olhar, senti medo, um enorme medo de perder você, fiquei alegre ao te ver sorrir e fiquei mais apaixonado por você, ao descobrir mais uma vez que você realmente me ama.

Meu ódio

Meu Ódio se chama ciúmes,porque é o que eu sinto quando outro alguém ganha um sorriso seu.
Meu Ódio é ignorância,porque não sei como te esquecer,ou o que eu faço pra tirar você do coração.
Meu ódio é incompreensão,porque não vejo,não consigo entender,como uma amor tão bonito como meu,e tão infinito como o que você diz ser o seu,teve que se perde.
Meu ódio se chama saudade,porque quando eu fecho os olhos sinto o calor do seu abraço,me sinto outra vez em seus braços,mas quando abro os olhos nada vejo e nada sinto além do vazio e da solidão.
Meu ódio se chama dor,desespero,solidão..e vários outros nomes que as vezes por amar você,sinto no coração.
Meu ódio se chama esperança,esse pássaro da família da fênix,que por mais que insistam em matar e realmente matam,renasce cada vez mais forte cada vez mais belo.
Meu ódio atende principalmente por teu nome,que me faz estremecer,que faz meu coração te querer,lágrimas insanas derramar,e um coração bobo,burro e escravo,ainda que não mereças,ou não me queiras,ele não consegue deixar de te amar.
Meu ódio é todos os outros casais rirem e se amarem enquanto,enquanto eu não te tenho sem ao menos saber porque te perdi.
Meu ódio é a felicidade que vejo nos olhos dela,e no seu olhar,pois essa felicidade mata aos poucos o que tinha restado de mim em ti.
meu ódio é sonhar e na realidade nem tocar...
é sentir o vento e de um abraço lembrar...
è as lágrimas que teimam em fugir do meu olhar.
Meu ódio é não querer e mesmo assim te amar .

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Preciso diser que eu te amo ♫

Preciso desabafar,é notório aos olhos de qualquer pessoa: Eu te amo! Não sei se você não percebe,se você não acredita,ou talvez finja que não sabe,mas está escrito nos meus olhos e nas minhas atitudes esse sentimento! Meu maior medo é dizer isso pra você,medo porque eu não sei qual será sua atitude e talvez eu possa sair magoado,ou até mesmo te perder,mas confesso,está muito complicado guardar tudo o que eu sinto e mais complicado ainda,saber que você não é somente minha!
Quero acreditar quando você diz que eu sou especial e importante pra você,quando você diz que me adora! Mas adorar? adorar é muito pouco,o que eu sinto já passou disso .Não tenho certeza se é amor,mas se não for é muito perto desse sentimento e tem a mesma intensidade!
Quando eu estou perto de você,é como se eu estivesse nas nuvens e se eu pudesse fazer um pedido? pediria que o tempo parasse e só existisse no mundo eu e você ,ver o seu sorriso? parece um sonho e desse sonho eu não queria acordar nunca mais! Quem sabe um dia esse sorriso não vai ser só meu,né? E quando você me olha? ah meu Deus,é como se o meu mundo parasse.
Como é possível,uma pessoa que eu nunca imaginei gostar,que eu nunca imaginei ter algo mais,se tornar tão essencial pra minha vida? são coisas que acontecem na vida e não há explicação alguma!
Te abraçar é a melhor coisa do mundo,ficaria ali,parado,sem pensar em mais nada a não ser na gente,pelo resto da vida,sem nenhum esforço necessário.Quando a gente conversa é tão bom,nos damos tão bem,temos tantas coisas em comum,como você mesmo diz: parecemos alma gêmeas.
E quando você me beija? me sinto flutuar,é como se através do nosso beijo eu tentasse te mostrar o quanto eu gosto de você e quanto eu posso te fazer feliz,é através do nosso beijo que existe uma esperança em um futuro com você e é essa esperança que me mantém forte para lutar pela gente!
Você me faz querer viver,me faz acreditar que ainda existe finais felizes e me faz ver que a vida é linda e maravilhosa se soubermos vivê-la!
Infelizmente aconteceram fatos que fizeram muitas coisas mudarem,e tenha certeza que eu vou lamentar pelo resto da minha vida por isso que aconteceu,porque eu sentia que se nada disso tivesse acontecido,talvez estaríamos bem melhores hoje. Mas a vida é assim,nada acontece por acaso,talvez aconteceu tudo aquilo com um propósito maior,aliás eu prefiro acreditar nisso!
Eu precisava tanto te dizer isso tudo,mas eu não consigo. Posso ser considerado medroso,fraco,incapaz de lutar pelo seu amor,ou até mesmo podem dizer que eu não gosto de você de verdade! Mas a maior certeza que eu tenho hoje,é que eu te amo,e faria de tudo pra ter você só pra mim,e por esse sentimento ser tão forte,que o meu medo de te perder é maior ainda. Prefiro então guardar esse amor,que eu talvez nunca soube dar a ninguém,mas saberia dar a você com toda a minha dedicação,mas infelizmente,isso não é possível.
Um dia quem sabe,eu tenha coragem de te amostrar isso,mas por enquanto vou te amar em silêncio,te amar com toda intensidade do mundo,mas infelizmente,te amar sozinho.

O que é realmemte o amor?

Amor é algo que se sente independente da vontade de alguém, é um sentimento muito pessoal é como uma impressão digital por isso não existirão nunca dois amores iguais.
amor não é para ser entendido nem correspondido,
amor é para ser vivido compartilhado.
Nunca cobrado,sempre oferecido.
Amor é muito confundido, às vezes por não conhecermos a fundo o nome de outros sentimentos
confundimos muito do que sentimos com amor ou com a falta dele.
Mas é impossível.Sem ele não há vida,
não haveria sorrisos, nem tantas outras coisas que julgamos boas,
mas que só existem por causa da existência do Amor.
f j
Hoje sinto que tenho uma pessoa ao meu lado que me da o amor o que eu preciso para viver
ela me fas feliz,fasem cada dia meu valer a pena ao lado dela. f j.