quarta-feira, 28 de julho de 2010
Ás Vezes
O Sorriso.
Pra mim o sorriso vale mais do que um presente caro. Um sorriso sincero, um sorriso de oi, um sorriso de Bom dia, um muito obrigada, como é bom te ver, existe um sorriso para cada momento, os mais emocionantes são aqueles acompanhados por lágrimas, e tem aqueles que permanecem em silêncio, e tem também aqueles sorrisos que escondem um - eu te amo !
errors and virtues.
e hoje eu penso passado é passado.Mais muitas coisas nao saiem da nossa cabeça assim.
Strong enough. ♥
Eu queria lembrar do dia em que conheci ela, mas realmente é impossível saber o dia que Ela entrou na minha vida e transformou meu viver.
momento desabafo.
eu sei disso, mas queria que não fossem bem assim.
eu faço sempre a minha parte, quando eu não faço reclamam,
agora quando eu faço as pessoas esquecem de fazer a sua parte também,
assim fica difícil né.
eu pensei tudo errado, eu vi coisas que jamais existirá,
mas minha cabeça está tão confusa, eu ando escutando demais o que os
outros estão falando e acabo vendo as coisas só com a negatividade que não é minha.
Um dia eu vou aprender a viver com os altos e todos os baixos, problemas, confusões, pessoas que pensam diferente, pessoas sem capacidade de tentar entender certas coisas.
"Não consigo explicar o que sinto, não consigo se quer saber o que estou sentindo."
segunda-feira, 12 de julho de 2010
know it hurts
never give up
judging another
love or be loved?
Cada pessoa guarda uma caixinha dentro do coração. O coração é enorme, lá cabe muitas coisas, muitos guardam lembranças, momentos, pessoas, mágoas, e até coisas um tanto... inúteis. Mas dentro do coração há um espaço (Que eu diria, secreto) "especial", não mais importante, ou menos, mas é um lugarzinho isolado, quieto, às vezes, inquieto. Lá dentro tem uma caixinha guardada, ela é simples, alguns não percebem que ela existe, estão muito preocupados procurando um tal de amor, que eu nunca ouvi falar, se bem, nem quero saber quem é, o que eu guardo na minha caixinha é mais valioso do que qualquer palavra que tenha quatro letras. Afinal, uma palavra com tão poucas letras, não pode ter um significado muito importante ou valioso... Ou será que pode? De qualquer forma minha caixinha guarda mais letras, e aposto que o valor dela pode ser maior do que qualquer tipo de amor, ou quantos amores forem. Algumas pessoas escondem a caixinha a tanto tempo, que só se lembram que tem quando o desespero vem. Umas pessoas trancam a caixinha a sete chaves, com medo que alguém perceba o que tenha lá dentro. Mas o problema é que com o tempo, nem ele mais vai perceber o que tanto tempo estava trancado. E talvez morra sem saber. Tem umas pessoas que preferem não colocar nada lá dentro, o arrependimento e o orgulho gritam mais alto, esses são os mais "cuidadosos", estes pensam que nada chega a altura de ser tão valioso para ser guardado em um lugar tão importante. Estes, também são perigosos. Também existem as pessoas que escondem coisas muito valiosas dentro dessa caixinha e que realmente podem valer a pena. Mas às vezes, o medo de se entregar fica mais forte, e esse segredo vira segredo para sempre, morre em segredo. É um segredo bonito, mas que não viveu. E é triste quando não se vive algo bonito. Existem as pessoas corajosas, que vivem sem medo de ser feliz. Não procura, cativa o segredo, cuida, e aproveita, brinca, e depois guarda o segredo na caixinha de volta. E ela faz isso todos os dias, ela não precisa de muito para sentir falta. Ela fica conectada com o que guarda, ela vive o segredo, ela aproveita o valioso. Sem medo, ela vê que não tem nada a perder, e não perde nada. Ela ganha. Com estas, o segredo está bem guardado, bem cuidado e bem amado.
É, com essa, o segredo criou quatro letras, ele chamou de amor.
Sim, quatro letras, as que eu havia dito que não teriam um significado lá tão importante... E não tem mesmo. A palavra não tem significado algum. E ela nem pretende ter, amor não tem tempo pra ficar procurando significados por aí. Amor sente, amor vive. Amor não sabe de nada. Amor talvez seja ignorância, eu diria que amor é sabedoria. Pois sabedoria não é para qualquer um. E nem amor. E se não for sabedoria também, não me importa. Eu sei que amor é mais bonito. De que vale ser visto como sábio, aquele que não vê amor em cada olhar, aquele que está muito preocupado procurando entender e saber das coisas do que com o que guarda em sua caixinha? Se é que este guarde alguma coisa... O que eu sei é que ver amor é para poucos. E por que eu sei disso? Eu não sei. Mas a maioria deles estão tão preocupados em procurar amor, enquando este, está dentro de cada um.
Sinto muito, mas só estou perseguindo a minha voz.
E realmente. Talvez você tenha razão. Eu sou a imagem que você começou a criar de mim.
"Se as pessoas vissem a minha alma, ao me ver sorrir. Chorariam comigo."
Eu perdi minha fé em meus dias mais negros, mas ela me faz querer acreditar.
E se eu te disser que eu realmente vejo a minha vida ao lado da tua?♥
E por mais que pareça tão estúpido e tão impossível.
Eu ainda consigo sentir 1% da possibilidade. E é só esse 1% que eu consigo acreditar. Nada parece distante. Eu consigo te ver perto de mim todas as noites. Consigo ver a minha vida perto da tua, consigo ver você me olhando, rindo...
E eu sei que isso pode acabar, e realmente, a chance de não acabar é de 1%. Mas agora, os 99% parecem estar tão distante. E a cada dia eu sinto mais distante. Eu não quero pensar no que pode acontecer amanhã. Eu quero que amanhã, eu sinta o mesmo que eu sinto por ti hoje. Eu não consigo me ver ao lado de mais ninguém.
E nada disso me apavora.
O que realmente me apavora é ser tão estúpido em tentar imaginar que tu possa sentir o mesmo.
fifteen
Tive muitas mudanças nestes meus quinze anos de vida. Consegui descobrir como é estar na posição de muitos, consegui ser o que eu pensei que eu nunca seria novamente, consegui descobrir milhares de humores e sabores, estive com pessoas incríveis, e nem tão incríveis assim. Vi um exemplo de vida e vi um desastre em pessoa, convivi com pessoas que não precisava ter convivido, e outras, que precisava ter convivido mais um pouco, descobri como é ver o mundo do jeito que as pessoas vêem e criam, e sinto em dizer, que o que eu planejo/planejei pra mim, é muito melhor.
Falei o que não era necessário ser dito e o que eu deveria ter dito e não disse, experimentei diversos climas, acho que compreendi o porquê das pessoas terem medo de se entregar e de se expressar como gostariam...
Entendi porquê o amor tá tão distante das pessoas.
E eu me orgulho de ter tido todas estas experiências e de ser tantos em um só.
Se qualquer um dos fatos que eu vivi, e das emoções que eu senti, não tivessem acontecido, eu não seria o mesmo que eu sou hoje.
Poderia ser melhor, ou até pior...
Mas se eu não tivesse vivido o que eu vivi, talvez, eu já não estaria mais aqui.
Comodismo
Ter a decência e a obrigação em saber que o mundo é UM, é bom.
Estamos no mesmo barco.
É muito fácil ser ninguém. O que é difícil de aceitar é que você pode ser alguém.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Em um mundo de pessoa falsa, vale a pena confiar em si mesmo.
sábado, 3 de julho de 2010
Aos que não nos enxergam.
O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada – e assim me tire por parecido contigo. Errando completamente.
Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor,
e isso faz toda a diferença do mundo.
Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer.
Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo.
Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.Você não precisa gostar de mim para me enxergar, mas precisa me enxergar para não gostar de mim. Ou gostar, e talvez seja exatamente isso que você tema.
Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente,
quando estamos diante daquilo que gostamos, certo?
Não vou dizer que não me irrita essa sua cegueira específica com relação a mim,
pois faço de tudo para ser entendido. Por todos.
Sempre esforço-me ao máximo para que isso ocorra, aliás;
então, a sua total ignorância a meu respeito, após todo esse tempo,
nós dois tão perto, mexe, sim, levemente, com a minha paciência.
Se for essa a sua intenção, porém, mexer com a minha paciência, aviso que anda perdendo sua energia em besteira, pois um mosquito zumbindo em meu ouvido tem um efeito semelhante. E, se me dou ao trabalho de escrever esta carta para você, é porque sei que você também não será capaz de enxergar o que há nela.
Explicando melhor: preferiria que você me esquecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar. Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um segundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem – um escravo de mim, em fuga constante, portanto. Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você, como já disse, mas isso é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras – acontece. No que eu for pior, pode virar para outro lado; no que eu for melhor, cogite me admirar.
“Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...”* Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”*
Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você. Não que isso tenha algum sentido, até porque eu gosto muito de escrever, apenas isso.
Então enxergue o que á pela frente.=)
Então Esperando Meu Bem.
A gente fica esperando aqui feito bobo por alguma coisa que nem sabemos.
Porque olha, eu estou aqui em uma cena ridícula esperando por você dar um sinal de vida, um tiro ao alto.
Estou esperando você chegar de qualquer forma, e nenhuma, seria inusitada porque você aparecendo não seria surpreendente!
Seria o que eu mais esperaria, talvez, olha, a coisa que eu mais esperei pela minha vida toda!
Assim como aqueles presentes de natal que esperamos ansiosamente enquanto crianças inocentes que acreditavam religiosamente que o Papai Noel iria aparecer a meia-noite e não nos esqueceria, aí depois a gente cresce e aprende que esperávamos por algo fantasioso e que oque aparecia não era o Papai Noel.
Eu estou aqui falando de natal e estamos em Junho, né? Tá frio lá fora e aqui dentro, eu poderia estar na minha cama mas estou aqui esperando você aparecer! Onde já se viu, sumir assim sem deixar vistigios. Desaparecer como se fosse um foragido da policia, tá..tá..tudo bem que ás vezes eu pareço mesmo um Policial super controlador que adora multar, mas você é perfeito para ser multado.
E eu não quero entrar em uma perseguição, ok? não, não tá ok! Porque olha aqui:
Enquanto você não mudar esse seu jeito mesquinho, sempre vai acabar nessa prisão aqui, você fugindo e eu
esperando você aparecer de joelhos me pedindo para voltar, porque sabemos que não nos cansamos de mostrar que somos suficientemente fortes para seguir sem o outro, mas sempre volta para isso.
Mas sabe, eu nem ligo se você não aparecer de joelhos, viu?
Você pode aparecer fingindo que nada aconteceu, pode aparecer me enchendo de beijos e abraços, ou até posso imaginar você aparecendo só no dia seguinte com a maior cara de pau dizendo que eu desapareci e você é quem ficou esperando por mim, tentando fazer com que me sinta tão mais culpado que já estou, articulando com que esse Jogo vire para você e tanta esperteza é bem provável causar uma troca de perdões (eu devo perdão?) epa!
Esperar aqui me cansa, fico me remoendo aqui, roendo as unhas, e andando pela casa de um lado para o outro, na noite vou bater com a cabeça na parede e olha.. vou sonhar com você essa noite sabia? e quando acordar a primeira coisa que vou me lembrar é de nós. e sabe por quê? porque eu fico esperando
por você quando na verdade não deveria esperar por nada. Mas de quem é a culpa quando nos decepcionamos? não é nossa porque esperamos demais de algo pequeno? Então Meu Bem... =)
sexta-feira, 2 de julho de 2010
E amanheceu...mudou de idéia!
A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá saco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.
Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua felicidade. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Adeus, graças a Deus.
Alex Giovani.
Então eu digo Bye Bye.
Amor não correspondido…
Hoje vou escrever principalmente para aqueles que sofrem por não ter um amor correspondido.
Ter um amor incorrespondido é o mesmo que ter um vazio na alma. No coração. Um espaço sem ser preenchido. Um espaço que só queria um pouco de amor. Um espaço que só precisava de uma pessoa. Um amor incorrespondido pode doer, doer muito.
O nosso cego coração só é capaz de enxergar uma pessoa. E então, entregamos à esta pessoa aquilo que temos de mais valioso. Todo o nosso sentimento. Na esperança de ser recíproco. Começamos a idealizar planos, imaginar situações… Doce ilusão, nem tão doce assim.
Para uns, o sabor da ilusão é amarga. A pessoa se sente triste, chateada, fracassada. Se sente a culpada por toda a situação. Sem ter culpa nenhuma. Se a vida quis assim, foi porque não era pra ser. Você não precisa mendigar o sentimento de ninguém. Só precisa dar bons motivos para esta pessoa te amar. Mas se não deu certo, paciência!
Frequente novos lugares, conheça novas pessoas. O amor chega quando você menos esperar!
Ninguém é dono da SUA felicidade, senão você mesmo. Não entregue sua vida, alegria e paz nas mãos de ninguém. DE NINGUÉM! Não coloque sua felicidade longe demais de você. Ela está mais perto do que você imagina.
É triste essa situacao estou passando por ela entao ,desejo toda a positividade a vocês ,siguam em frente =).